Passar para o Conteúdo Principal Top
menu
Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã
Menu
área de conteúdos (não partilhada)

AMDT com orçamento de 1,37M para 2023

02 Dezembro 2022
AMDT com orçamento de 1,37M para 2023
p2021784
p2021780__2_

A Associação de Municípios do Douro e Tâmega (AMDT) realizou hoje, 28 de novembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Marco de Canaveses, a 5.ª Reunião do Conselho Diretivo, referentes ao mandato 2021-2025.

Estiveram presentes os Presidentes das Câmaras Municipais de Amarante, Baião e Marco de Canaveses, respetivamente José Luís Gaspar, Paulo Pereira e Cristina Vieira, que preside a este órgão, assim como Domingos Teixeira e Maria José Dias, Vereadores das Câmaras Municipais de Celorico de Basto e Resende, respetivamente.

Entre as deliberações, destaque para a aprovação dos Documentos Previsionais 2023-2026 e a aprovação do protocolo de colaboração com a AMA – Agência de Modernização Administrativa para a constituição de um Espaço Cidadão Móvel.

Relativamente aos Documentos Previsionais, o orçamento para o ano de 2023, com um valor de 1,37 M€, prevê o prosseguimento dos atuais projetos em curso na AMDT, tais como a Rota do Românico, a Serra da Aboboreira, a Ponte de Arame, o projeto BTinova 2.0 e o projeto DNA – Digital Nomads Adventure. Estes dois últimos numa parceria também alargada aos Municípios de Cabeceiras de Basto e Mondim de Basto.

Já a aprovação do protocolo de colaboração entre a AMDT e a AMA prevê a implementação de um Espaço Cidadão Móvel no território abrangido pelos cinco Municípios que constituem esta associação e o seu respetivo funcionamento. De destacar ainda que esta viatura irá também contemplar uma Biblioteca Itinerante que dará destaque a autores da região, ou que escreveram sobre ela.

#AMDT

#amarante

#baiao

#celoricodebasto

#marcodecanaveses

#resende

área partilhada
Voltar