Passar para o Conteúdo Principal Top
menu
Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã
Menu
área de conteúdos (não partilhada)

Município de Baião apresenta nova imagem no site institucional

28 Junho 2024
Município de Baião apresenta nova imagem no site institucional

O novo site institucional do Município de Baião, vai ser apresentado no próximo dia 3 de julho, a partir das 17 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Com o objetivo de renovar a sua presença online, acompanhando a evolução tecnológica, esta nova ferramenta digital da autarquia possibilita uma comunicação mais interativa, mas, acima de tudo, aproxima os munícipes da instituição, tornando mais funcional e eficiente a interação dos cidadãos com os serviços camarários e com o município.

No fundo, a reformulação da página ‘cm-baiao.pt’, foi pensada de forma a corresponder aos novos desafios da comunicação, com o objetivo de potenciar o posicionamento on-line do Município, disponibilizando um atendimento que permite ao cidadão a submissão e/ou consulta de processos a qualquer hora e em qualquer dia da semana/ano, prestando também uma informação mais completa e de fácil acesso a todos os utilizadores, uma vez que a internet é um veículo comunicacional cada vez mais utilizado na procura de informação.

IMAGEM RENOVADA E MAIOR DINÂMICA NA INTERAÇÃO

Seguindo as mais recentes tendências em web design, a página foi desenvolvida de forma a adaptar-se aos dispositivos móveis, possibilitando uma navegação fácil, rápida e integrada com as redes sociais.

Com uma imagem atual, renovada, simples e inovadora, apresenta um layout mais atrativo e dinâmico, novos menus e um conjunto de funcionalidades avançadas que possibilitam uma interação mais dinâmica e intuitiva.

No entanto, esta reformulação vai para além do elemento visual. Os conteúdos foram reestruturados, sendo agora mais simples, ao nível da acessibilidade e usabilidade, aceder a informação, nomeadamente no que diz respeito à interação entre o cidadão e o município, desde a comunicação de uma ocorrência, a submissão de formulários e pedidos, a consulta de processo, a consulta de informação, alertas e eventos.

A construção do site, obedeceu a critérios de organização divididos pelas áreas de intervenção da autarquia e está integrado com os restantes sites da responsabilidade do município, mais concretamente o ‘visitbaiao’ e o ‘baiaosustentavel’.

Esta nova ferramenta digital ao serviço dos baionenses e de quem gosta de Baião, está formatada para uma experiência de navegação de qualidade em qualquer dispositivo ou lugar do mundo com acesso à internet, bastando para isso digitar o endereço www.cm-baiao.pt ou fazer uma pesquisa num motor de busca por “cm baião”.

área partilhada
Voltar