Passar para o Conteúdo Principal Top
menu
Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã
Menu
área de conteúdos (não partilhada)

Verde Sentido marca presença na Festa Amarantina

05 Julho 2024
Verde Sentido marca presença na Festa Amarantina

O projeto Verde Sentido da Associação de Municípios do Douro e Tâmega (AMDT) em parceria com a Associação Empresarial de Amarante vai estar presente, pela primeira vez, na Festa Amarantina que decorrerá, este sábado, 6 de julho, no município de Amarante.

O projeto estará no evento por forma a dar a conhecer o Roteiro Enogastronómico “Verde Sentido”, que se destaca pela qualidade do Vinho Verde dos Concelhos de Amarante, Baião, Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto, Marco de Canaveses, Mondim de Basto e Resende.

A AMDT conta com o apoio de 14 produtores que integram o Verde Sentido, designadamente: Adega dos Leões; AJTS; Casa da Tojeira; Casa das Hortas; Casa de Vilacetinho; Casa Santa Eulália, Manhufe/dos Santos; EPAMAC-Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural do Marco de Canaveses; EPFMCB-Escola Profissional de Fermil; Quinta da Palmirinha; Quinta da Raza; Quinta da Samoça; Quinta do Beiral e Vinhos Manuel Pinheiro/ Val de Luzes. Sendo que, a verba apurada será atribuída à Associação A Terra dos Homens, instituição de solidariedade social sediada em Amarante, que tem como objetivo acolher crianças e jovens.

Para a Presidente do Conselho Diretivo da AMDT, Cristina Vieira, esta ação tem um cariz promocional e simultaneamente social, “promove-se a marca Verde Sentido, única na região dos Vinhos Verdes e apoia-se uma IPSS do território do Douro e Tâmega. A doação resultante da participação na Festa Amarantina será rotativa pelos municípios associados da AMDT, seguindo o critério alfabético. A escolha da instituição cabe aos municípios, pelo que se inicia com uma instituição de Amarante que faz um trabalho exemplar e tão necessário de apoio às crianças e jovens de famílias desprotegidas”.

O projeto Verde Sentido conta com o apoio da Câmara Municipal de Amarante e da União das Freguesias de Amarante (S. Gonçalo, Madalena, Cepelos e Gatão).

área partilhada
Voltar